17
jul
2015

Regulamento Top de Marketing 2015

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admin

Art. 1° – Das Disposições Gerais

Este Regulamento disciplina o Top de Marketing 2015, premiação promovida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Seção do Paraná – ADVB-PR.

Art. 2º – Do Objetivo do Top de Marketing 2015

Estimular a produção de “cases” brasileiros e reconhecer publicamente empresas que demonstraram ter utilizado e desenvolvido trabalhos de Marketing e Vendas durante o biênio de 2014/2015, obtendo resultados significativos em seus negócios, usando com maior propriedade e criatividade, ferramentas de gestão de vendas e/ou marketing em suas ações.

Art. 3° – Dos Prêmios

Além do reconhecimento público, o prêmio Top de Marketing 2015 é representado por um Troféu, exclusivamente desenvolvido para este fim, bem como pela diplomação dos responsáveis pelas ações idealizadas em evento especialmente organizado para este fim, tanto das empresas ganhadoras, bem como das agências de propaganda, se houver, responsáveis pela apresentação do “case”.

Art. 4° – Dos Participantes

Poderão participar do Top de Marketing 2015, empresas do setor público ou privado, estabelecidas em qualquer parte do território nacional, com atuação ou presença no Estado do Paraná, podendo inscrever quantos “cases” quiserem, desde que atendam as condições estabelecidas neste Regulamento.

Art. 5º – Dos Segmentos de Mercados

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Seção do Paraná – ADVB-PR premiará um único “case” para cada um dos 12 (doze) segmentos de mercado, onde, no evento, será reconhecido o talento e a ação de vendas ou marketing vencedora, para cada um dos segmentos abaixo descritos:

5.1 Mercado Financeiro: Empresas de prestação de serviços no segmento bancário e/ou serviços financeiros. Empresas que atuam em transações, operações (como empréstimos, consórcios e investimentos), agentes, corretoras de valores ou de seguros e distribuidoras de valores mobiliários.

5.2 Mercado Imobiliário: Empresas atuantes na cadeia de produção da construção civil e áreas afins. Imobiliárias e Incorporadoras.

5.3 Comunicação: Empresas prestadoras de serviços, veículos e instituições com atuação em mídia impressa, radiodifusão e televisão. Assessoria de imprensa. Empresas que atuam na área de promoção, marketing e publicidade.

5.4 Veículos e Mercado Automobilístico: Empresas concessionárias de automóveis, revendas multimarcas, importadoras, empresas de serviços de assistência técnica, consórcios, vendas de caminhões, motos, barcos e prestadoras de serviços do setor.

5.5 Educação e Ensino: Escolas e universidades privadas, públicas e empresas prestadoras de serviço para este segmento. Empresas que prestam serviço de educação.

5.6 Hotelaria, Turismo e Cultura: Empresas de prestação de serviços, desenvolvimento de produtos e/ou atividades sociais e econômicas voltadas ao setor hoteleiro. Empresas ou agências de prestação de serviços, desenvolvimento de produtos e/ou atividades sociais, econômicas, culturais ou políticas voltadas à atividade turística.

5.7 Indústria: Empresas atuantes na atividade de produção de mercadorias de forma mecanizada e em escala, abrangendo a extração de produtos naturais ou insumos e sua transformação.

5.8 Varejo: Empresas de comercialização de bens diretamente aos consumidores finais, atacadista, redes ou centros comerciais com atuação em todo o território paranaense. Shopping Centers, centros comerciais, feiras de negócios, conglomerados comerciais.

5.9 Saúde: Empresas seguradoras, planos de saúde, hospitais, clínicas médicas, laboratórios clínicos e demais empresas prestadoras de serviços de saúde.

5.10 Serviços: Empresas de recursos humanos, consultoria e assessoria empresarial, representações comerciais, produção de energia, assessoria jurídica, arquitetura e design, engenharia, empresas tercerizadoras de serviços, demais prestadores de serviço, seja de serviços públicos, de infra-estrutura e aviação.

5.11 Digital: Empresas prestadoras de serviços, agências e instituições com atuação em ambiente que desenvolvem trabalhos, modelos de negócios, estratégias, mídias sociais e comércio eletrônico.

5.12 Agronegócio: Empresas industriais, comerciais ou cooperativas que atuam na cadeia agrícola ou pecuária.

Art. 6°- Das Inscrições

I.    As empresas interessadas em concorrer ao Top de Marketing 2015, dentro de uma ou mais categorias acima, deverão inscrever seus “cases” a partir da publicação do presente regulamento, até às 17h do dia 02 de outubro de 2015, na sede da ADVB-PR, na Rua Itupava, 1299, sala 108, 1º andar, Alto da XV, Curitiba – PR, CEP 80040-000.

II.    Melhores informações poderão ser obtidas através do telefone (41) 3085-3124, advbpr@advbpr.com.br ou através da página na internet: www.advbpr.com.br.

III.    As inscrições serão efetivadas mediante a apresentação dos “cases” em envelopes lacrados diretamente na sede da ADVB-PR, de acordo com o especificado neste Regulamento, e o pagamento da taxa de R$ 950,00 (Novecentos e cinquenta reais) para cada “case” inscrito até o dia 02 de outubro de 2015.

IV.    Para o segundo “case” inscrito e, sucessivos, se houver, haverá uma bonificação na forma de desconto da taxa de inscrição, na ordem de 50% (cinquenta por cento).

V.    Ao efetivar sua inscrição a empresa se sujeita às normas contidas neste Regulamento.

VI.    Os pagamentos descritos neste artigo serão feitos no ato da entrega dos “cases” na sede da ADVB-PR.

Art. 7° – Dos Envelopes

I.    Os envelopes a serem entregues, por ocasião da inscrição da empresa, deverão conter 2 (duas) vias de relatório versando sobre “cases” reais, acompanhados de todos os dados e resultados comprovados, sendo 01 (uma) via original e encapada e 01 (uma) cópia simples em seus respectivos envelopes lacrados.

II.    Os inscritos ainda deverão apresentar uma cópia do trabalho impresso, gravado em CD-Room ou pendrive.

III.    Os envelopes deverão conter em sua face externa somente:
Identificação da Empresa mencionando em qual Segmento de
Mercado está inscrita  e os seguintes dizeres:
“Top de Marketing 2015”

Art. 8° Do Relatório

I.    O relatório descrevendo os “cases” deverá ser apresentado em folhas formato A4, devidamente numeradas.

II.    Deverá ser utilizado o espaçamento de 1,5 cm entrelinhas, fonte Verdana e/ou Arial, tamanho 12.  (Formatos diferenciados serão avaliados pela ADVB/PR)

III.    Em cada “case” apresentado deverá ser mencionado o nome do responsável pela elaboração do mesmo.

IV.    II – Os “cases” devem conter obrigatoriamente os seguintes tópicos:

a.    Problema, desafio e/ou oportunidade : o que foi diagnosticado, gerando dificuldades ou oportunidades na gestão do negócio ou produto.

b.    Solução: estratégias, táticas e ações de Marketing ou Vendas tomadas visando resolver o(s) problema(s);

c.    Resultados: qualificação e quantificação dos resultados auferidos.

Art. 9° Da Classificação e do Processamento

I.    Os “cases” serão classificados como Inscritos, Concorrentes e Premiados.

II.    Os “cases” inscritos serão automaticamente avaliados preliminarmente pela Comissão organizadora do Top de Marketing 2015, para verificação do atendimento às condições fixadas neste Regulamento.

III.    Aqueles que não atenderem as condições previstas no Regulamento serão desclassificados e os que atenderem serão classificados como Concorrentes e encaminhados à Comissão Julgadora, que efetuará o julgamento,  de acordo com critérios estabelecidos pela ADVB-PR.

IV.    O “case” julgado melhor no seu segmento de mercado, será classificado como Premiado e essa decisão será divulgada com antecedência, para que a empresa vencedora possa se preparar para cumprir as normas fixadas neste Regulamento.

V.    Haverá um total de 12 (doze) “cases” vencedores, com um único vencedor por segmento de mercado.

VI.    As empresas cujos “cases” tenham sido classificados como Premiados deverão entregar, na data determinada neste Regulamento, um vídeo do “case”, conforme regras estabelecidas no Art. 10°, para apresentação na festa de premiação.

VII.    Os “cases” não classificados como premiados não serão divulgados e ficarão aguardando nos arquivos da ADVB-PR, por até 30 (trinta) dias após a divulgação dos premiados, para devolução às respectivas empresas. Não sendo retirados nesse prazo, a ADVB-PR poderá dar-lhes a destinação que entender conveniente.

10° – Dos Vídeos

I.    As empresas classificadas como Premiadas deverão preparar, por sua conta, um vídeo original em DVD (mais 1 (uma) cópia), baseado na história real do “case” apresentado, com até no máximo 2 minutos, e entregá-lo até o dia 13 de Novembro de 2015 na sede da ADVB-PR.

II.    Sem prejuízo da criatividade, os vídeos deverão ser um relato fiel e resumido do “case” descrito e premiado.

III.    Os roteiros e provas finais dos vídeos deverão ser submetidos à aprovação da Comissão Organizadora do Top de Marketing 2015.

Art 11° – Do Julgamento e da Comissão de Julgamento

I.    Os “cases” classificados como Concorrentes serão analisados e julgados, de modo imparcial e inquestionável, por uma Comissão de Julgamento, composta por profissionais especializados, secretamente nomeada pela Coordenação da Comissão Organizadora do Top de Marketing 2015.

II.    Todo o processo de julgamento dos “cases” será acompanhado por auditoria independente de primeira linha, especialmente contratada para este fim.

III.    Os nomes dos profissionais integrantes da Comissão Julgadora e da auditoria independente só poderão ser divulgados na entrega dos prêmios.

IV.    A Comissão de Julgamento é soberana e de suas decisões não caberá recurso.

Art. 12º – Da Premiação

I.    Serão premiados os 12 (doze) “cases” considerados merecedores do título Top de Marketing 2015 pela Comissão de Julgamento, cada um em seu segmento de mercado.

II.    A divulgação dos Premiados será feita pela ADVB-PR com antecedência à data da solenidade de entrega dos prêmios.

III.    A premiação ocorrerá em solenidade prevista para o dia 25 de novembro de 2015, que contará com um Coquetel, e será realizada por produtora de eventos em local ainda indefinido.

IV.    Todos os detalhes de organização e produção deste evento serão de responsabilidade e deliberação EXCLUSIVA da Comissão Organizadora do Top de Marketing 2015.

Art. 13º – Do Investimento

I.    Valor da inscrição para cada “case” é de R$ 950,00 (Novecentos e cinquenta reais) até o dia 02 de outubro de 2015; para o segundo “case”, se houver, haverá uma bonificação na forma de desconto na ordem de 50% (cinquenta por cento).

II.    As empresas classificadas como Premiadas se comprometem com a aquisição de 40 (quarenta) convites para o coquetel de premiação, ao preço de R$ 110,00 (Cento e dez Reais) cada convite, perfazendo um total de R$ 4.400,00 (quatro mil e quatrocento reais).

III.    Cada Premiado, ainda, terá direito a 20 (vinte) convites adicionais para o coquetel de premiação, sem quaisquer ônus, oferecidos pela ADVB-PR;

IV.    Adquirindo volumes de convites diferentes ao exposto no item II do presente artigo, será obedecido a relação abaixo quanto aos convites adicionais:
Comprando 50 (cinquenta) = 30 (trinta) convites adicionais
Comprando 60 (sessenta) = 40 (quarenta) convites adicionais

Art. 14º – Do “Grand Prix Top de Marketing ADVB-PR 2015”

I.    Dentre os vencedores de cada segmento de mercado do Top de Marketing 2015, a Comissão de Julgamento, escolherá qual “case” será agraciado e reconhecido como “GRAND PRIX TOP DE MARKETING ADVB-PR 2015”.

II.    Prêmio será entregue ao final das formalidades de premiação e só será conhecido durante o evento, num ambiente de expectativa entre todos os concorrentes e convidados presentes.

Art. 15º – Das Agências de Propaganda

I.    Como forma de reconhecer o talento e a criatividade, a ADVB-PR, ao chamar os “cases” para premiação, a critério da empresa ganhadora, poderá também chamar a Agência de Propaganda responsável para acompanhar seu Cliente no recebimento do Prêmio.

Art. 16 – Das Disposições Finais

I.    As datas não previstas neste regulamento serão divulgadas com antecedência pela Comissão Organizadora do Top de Marketing 2015.

II.    As datas previamente marcadas poderão ser alteradas unilateralmente e a qualquer momento pela Comissão Organizadora do Top de Marketing 2015, sem que caiba direito a qualquer questionamento ou recurso. As eventuais mudanças serão sempre e obrigatoriamente divulgadas com prazos exeqüíveis.

III.    Os trabalhos apresentados passam automaticamente a fazer parte do acervo da ADVB-PR.

IV.    É reservado à ADVB-PR, através da Comissão Organizadora, o direito de divulgar o nome das empresas Premiadas, o uso das imagens da premiação, seja através de mídia impressa, eletrônica, televisiva ou mídia exterior.

V.    A ADVB-PR reserva-se o direito de exibir e debater os “cases” classificados como Premiados em Universidades, Escolas de Comunicação, Seminários, Congressos ou quaisquer outros eventos, tanto no Brasil como no exterior, bem como em seus materiais de divulgação.

VI.    As empresas Premiadas terão o direito de divulgação e de uso do Selo Top de Marketing 2015 – ADVB-PR, para efeitos de propagar sua conquista na mídia ou nos seus documentos e materiais impressos durante o período de um ano, até a próxima premiação do Top de Marketing ADVB 2015.

VII.    As questões não previstas neste Regulamento serão resolvidas pela Comissão Organizadora do Top de Marketing 2015, que poderá, a seu exclusivo critério, modificar ou acrescentar itens e condições a este Regulamento.

 

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29
mai
2015

Estrela da Manhã recebe CEO da Mirum na América Latina

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admin

 A convite da ADVB-PR, Guilherme Gomide estará em Curitiba no próximo dia 9

Como a tecnologia influenciou as ações de marketing e como ela pode ajudar no processo de inovação são alguns dos temas que serão abordados pelo CEO da Mirum na América Latina, Guilherme Gomide, no próximo dia 9 de junho, em Curitiba. O executivo é o convidado do “Estrela da Manhã”, evento promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR), que busca promover o networking de empresários e executivos de todo o Estado. O evento, que terá como mote “Tecnologia é Oportunidade”, começa às 8 horas, no Hotel Bourbon.

Gomide é entusiasta de tecnologia e empreendedor desde a adolescência e vai falar sobre a experiência obtida durante a trajetória profissional, que começou em 1991, quando ainda estava na faculdade, com a fundação de sua primeira empresa de computação gráfica. Atualmente, ele comanda o grupo global Mirum – composto pela união de 11 agências digitais em 17 países e com 40 escritórios, pertencentes à holding J. Walter Thompson.

A Mirum foi criada com um espírito pioneiro, construída por meio da reunião de empresas regionais bem-sucedidas, que têm profundo conhecimento das necessidades do mercado local. Os princípios da Mirum têm por base a inovação, design, dados, marketing e tecnologia para promover a transformação dos negócios num mundo de comportamentos e expectativas em constante evolução.

SERVIÇO
Estrela da Manhã: “Tecnologia é oportunidade”, com Guilherme Gomide, CEO da Mirum na América Latina
Quando: 9 de junho (terça-feira), a partir das 8h
Onde: Hotel Bourbon – Rua Cândido Lopes, 102 – Centro – Curitiba – PR
Convite: R$ 50,00
Informações: 41 3085.3124 ou secretaria@advbpr.com.br

 SOBRE O CONVIDADO
Guilherme Gomide fundou sua primeira empresa de computação gráfica em 1991, quando ainda estava na faculdade. Em 1995, lançou uma empresa de produção multimídia denominada Mídia Digital, que se tornou uma agência no início de 2000. Desde então, tem investido em várias empresas “startup” digitais. Um dos pioneiros em Search Engine Marketing da América Latina, ele transformou a agência digital em um local de referência no assunto. Em 2008, fundou a sua segunda agência, denominada i-Cherry, especializada em Search Marketing. Ambas agências empregavam em torno de 300 colaboradores, e, em maio de 2010, foram adquiridas pelo grupo WPP. Após essa aquisição, em junho de 2011, a agência se fundiu com a RMG, tornando-se a Agência CASA – servindo clientes de diversas cidades, entre elas São Paulo e Curitiba. Em janeiro de 2015, Gomide assumiu o cargo de CEO da Mirum para toda a América Latina.

 

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22
out
2014

Resultado Top de Marketing 2014

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admin

Confira o segmento e as empresas ganhadoras do Top de Marketing 2014 – 50 anos.

  • Comunicação: GAZETA DO POVO/ CASE – Bom Gourmet Gazeta do Povo. A maior plataforma de gastronomia do Brasil.
  • Educação e Ensino: Colégio Marista/CASE – Quem quer obter resultados diferentes, não pode fazer a mesma coisa.
  • Mercado Imobiliário: Piemonte Construções e Incorporações /CASE – Piemonte colabora com redução do déficit habitacional e constrói futuro pautado em bases sólidas.
  • Varejo: PARKSHOPPINGBARIGUI/CASE – Party at the mall.
  • Hotelaria, Turismo e Cultura: Cataratas do Iguaçu/CASE – campanha de squeeze no Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha.
  • Mercado financeiro: Sicredi/CASE – Sorte em campo Sicredi.
  • Saúde: Hospital Erasto Gaertner/CASE – Há mais de 40 anos combatendo o câncer com humanismo, ciência.
  • Serviços: Senai/CASE Sistema FIEP – Nosso i é de indústria.
  • Indústria: Magnetron/CASE – Guiados pelo desafio.

 

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12
jul
2013

Regulamento do Top de Marketing 2013

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Art. 1° – Das Disposições Gerais

Este Regulamento disciplina o Top de Marketing 2013, premiação promovida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Seção do Paraná – ADVB-PR.

Art. 2º – Do Objetivo do Top de Marketing 2013

Estimular a produção de “cases” brasileiros e reconhecer publicamente empresas que demonstraram ter utilizado e desenvolvido trabalhos de Marketing e Vendas  durante o biênio de 2012/2013, obtendo resultados significativos em seus negócios, usando com maior propriedade e criatividade, ferramentas de gestão de vendas e/ou marketing em suas ações.

Art. 3° – Dos Prêmios

Além do reconhecimento público, o prêmio Top de Marketing 2013 é representado por um Troféu, exclusivamente desenvolvido para este fim, bem como pela diplomação dos responsáveis pelas ações idealizadas em evento especialmente organizado para este fim, tanto das empresas ganhadoras, bem como das agências de propaganda, se houver, responsáveis pela apresentação do “case”.

Art. 4° – Dos Participantes

Poderão participar do Top de Marketing 2013, empresas do setor público ou privado, estabelecidas em qualquer parte do território nacional, com atuação ou presença no Estado do Paraná, podendo inscrever quantos “cases” quiserem, desde que atendam as condições estabelecidas neste Regulamento.

Art. 5º – Dos Segmentos de Mercados

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Seção do Paraná – ADVB-PR premiará um único “case” para cada um dos 11 (onze) segmentos de mercado, onde, no evento, será reconhecido o talento e a ação de vendas ou marketing vencedora, para cada um dos segmentos abaixo descritos:

5.1 Mercado Financeiro: Empresas de prestação de serviços no segmento bancário e/ou serviços financeiros. Empresas que atuam em transações, operações (como empréstimos, consórcios e investimentos), agentes, corretoras de valores ou de seguros e distribuidoras de valores mobiliários.

5.2 Mercado Imobiliário: Empresas atuantes na cadeia de produção da construção civil e áreas afins. Imobiliárias e Incorporadoras.

5.3 Comunicação: Empresas prestadoras de serviços, veículos e instituições com atuação em ambiente “Web”. Veículos de comunicação com atuação em mídia impressa, radiodifusão e televisão. Assessoria de imprensa. Empresas que atuam na área de promoção, marketing e publicidade.

5.4 Veículos e Mercado Automobilístico: Empresas concessionárias de automóveis, revendas multimarcas, importadoras, empresas de serviços de assistência técnica, consórcios, vendas de caminhões, motos, barcos e prestadoras de serviços do setor.

5.5 Educação e Ensino: Escolas e universidades privadas, públicas e empresas prestadoras de serviço para este segmento. Empresas que prestam serviço de educação.

5.6 Hotelarias, Turismo e Cultura: Empresas de prestação de serviços, desenvolvimento de produtos e/ou atividades sociais e econômicas voltadas ao setor hoteleiro. Empresas ou agências de prestação de serviços, desenvolvimento de produtos e/ou atividades sociais, econômicas, culturais ou políticas voltadas à atividade turística.

5.7 Indústrias: Empresas atuantes na atividade de produção de mercadorias de forma mecanizada e em escala, abrangendo a extração de produtos naturais ou insumos e sua transformação.

5.8 Varejos: Empresas de comercialização de bens diretamente aos consumidores finais, atacadista, redes ou centros comerciais com atuação em todo o território paranaense. Shopping Centers, centros comerciais, feiras de negócios, conglomerados comerciais.

5.9 Saúde: Empresas seguradoras, planos de saúde, hospitais, clínicas médicas, laboratórios clínicos e demais empresas prestadoras de serviços de saúde.

5.10 Serviços: Empresas de recursos humanos, consultoria e assessoria empresarial, representações comerciais, produção de energia, assessoria jurídica, arquitetura e design, engenharia, empresas tercerizadoras de serviços, demais prestadores de serviço, seja de serviços públicos, de infra-estrutura e aviação.

5.11 Tecnologia e Telecomunicações: Empresas que utilizam a Tecnologia para a criação de novos produtos e/ou processos. Empresas de telefonia móvel ou fixa e prestadores de serviço desta cadeia produtiva.

Art. 6°- Das Inscrições

I.    As empresas interessadas em concorrer ao Top de Marketing 2013, dentro de uma ou mais categorias acima, deverão inscrever seus “cases” até às 17h00min do dia 11 de outubro de 2013, na sede da ADVB-PR, na Rua Itupava, 1299, sala 108, 1º andar, Alto da XV, Curitiba – PR, CEP 80040-000.

II.    Melhores informações poderão ser obtidas através do telefone (41) 3085-3124, advbpr@advbpr.com.br ou através da página na internet: www.advbpr.com.br .

III.    As inscrições serão efetivadas mediante a apresentação dos “cases” em envelopes lacrados diretamente na sede da ADVB-PR, de acordo com o especificado neste Regulamento, e o pagamento da taxa de R$ 950,00 (Novecentos e cinquenta reais) para cada “case” inscrito até o dia 11 de outubro de 2013.

IV.    Para o segundo “case” inscrito e, sucessivos, se houver, haverá uma bonificação na forma de desconto da taxa de inscrição, na ordem de 50% (cinqüenta por cento).

V.    Ao efetivar sua inscrição a empresa se sujeita às normas contidas neste Regulamento.

VI.    Os pagamentos descritos neste artigo serão feitos no ato da entrega dos “cases” na sede da ADVB-PR.

Art. 7° – Dos Envelopes

I.    Os envelopes a serem entregues, por ocasião da inscrição da empresa, deverão conter 6 (seis) vias de relatório versando sobre “cases” reais, acompanhados de todos os dados e resultados comprovados, sendo 01 (uma) via original e encapada e 5 (cinco) cópias simples em seus respectivos envelopes lacrados.

II.    Os inscritos ainda deverão apresentar uma cópia do trabalho impresso, gravado em CD-Room ou pendrive.

III.    Os 6 (seis) envelopes deverão conter em sua face externa somente:
Identificação da Empresa mencionando em qual Segmento de
Mercado está inscrita  e os seguintes dizeres:
“Top de Marketing 2013”

Art. 8° -  Do Relatório

I.    O relatório descrevendo os “cases” deverá ser apresentado em folhas formato A4, devidamente numeradas.

II.    Deverá ser utilizado o espaçamento de 1,5 cm entrelinhas, fonte Verdana e/ou Arial, tamanho 12.  (Formatos diferenciados serão avaliados pela ADVB/PR)

III.    Em cada “case” apresentado deverá ser mencionado o nome do responsável pela elaboração do mesmo.

IV.    II – Os “cases” devem conter obrigatoriamente os seguintes tópicos:

a.    Problema, desafio e/ou oportunidade : o que foi diagnosticado, gerando dificuldades ou oportunidades na gestão do negócio ou produto.

b.    Solução: estratégias, táticas e ações de Marketing ou Vendas tomadas visando resolver o(s) problema(s);

c.    Resultados: qualificação e quantificação dos resultados auferidos.

Art. 9° -  Da Classificação e do Processamento

I.    Os “cases” serão classificados como Inscritos, Concorrentes e Premiados.

II.    Os “cases” inscritos serão automaticamente avaliados preliminarmente pela Comissão organizadora do Top de Marketing 2013, para verificação do atendimento às condições fixadas neste Regulamento.

III.    Aqueles que não atenderem as condições previstas no Regulamento serão desclassificados e os que atenderem serão classificados como Concorrentes e encaminhados à Comissão Julgadora, que efetuará o julgamento,  de acordo com critérios estabelecidos pela ADVB-PR.

IV.    O “case” julgado melhor no seu segmento de mercado, será classificado como Premiado e essa decisão será divulgada com antecedência, para que a empresa vencedora possa se preparar para cumprir as normas fixadas neste Regulamento.

V.    Haverá um total de 11 (onze) “cases” vencedores, com um único vencedor por segmento de mercado.

VI.    As empresas cujos “cases” tenham sido classificados como Premiados deverão entregar, na data determinada neste Regulamento, um vídeo do “case”, conforme regras estabelecidas no Art. 10°, para apresentação na festa de premiação.

VII.    Os “cases” não classificados como premiados não serão divulgados e ficarão aguardando nos arquivos da ADVB-PR, por até 30 (trinta) dias após a divulgação dos premiados, para devolução às respectivas empresas. Não sendo retirados nesse prazo, a ADVB-PR poderá dar-lhes a destinação que entender conveniente.

Art. 10° – Dos Vídeos

I.    As empresas classificadas como Premiadas deverão preparar, por sua conta, um vídeo original em DVD (mais 1 cópia), baseado na história real do “case” apresentado, com até no máximo 2 minutos, e entregá-lo até o dia 08 de Novembro de 2013 na sede da ADVB-PR.

II.    Sem prejuízo da criatividade, os vídeos deverão ser um relato fiel e resumido do “case” descrito e premiado.

III.    Os roteiros e provas finais dos vídeos deverão ser submetidos à aprovação da Comissão Organizadora do Top de Marketing 2013.

Art. 11° – Do Julgamento e da Comissão de Julgamento

I.    Os “cases” classificados como Concorrentes serão analisados e julgados, de modo imparcial e inquestionável, por uma Comissão de Julgamento, composta por profissionais especializados, secretamente nomeada  pela Coordenação da Comissão Organizadora do Top de Marketing 2013.

II.    Todo o processo de julgamento dos “cases” será acompanhado por auditoria independente de primeira linha, especialmente contratada para este fim.

III.    Os nomes dos profissionais integrantes da Comissão Julgadora e da auditoria independente só poderão ser divulgados na entrega dos prêmios.

IV.    A Comissão de Julgamento é soberana e de suas decisões não caberá recurso.

Art. 12º – Da Premiação

I.    Serão premiados os 11 (onze) “cases” considerados merecedores do título Top de Marketing 2013 pela Comissão de Julgamento, cada um em seu segmento de mercado.

II.    A divulgação dos Premiados será feita pela ADVB-PR com antecedência à data da solenidade de entrega dos prêmios.

III.    A premiação ocorrerá em solenidade prevista para o dia 20 de novembro de 2013, que contará com um Coquetel, e será realizada por produtora de eventos em local ainda indefinido.

IV.    Todos os detalhes de organização e produção deste evento serão de responsabilidade e deliberação EXCLUSIVA da Comissão Organizadora do Top de Marketing 2013.

Art. 13º – Do Investimento

I.    Valor da inscrição para cada “case” é de R$ 950,00 (Novecentos e cinquenta reais) até o dia 11 de outubro de 2013; para o segundo “case”, se houver, haverá uma bonificação na forma de desconto na ordem de 50% (cinquenta por cento).

II.    As empresas classificadas como Premiadas se comprometem com a aquisição de 40 (quarenta) convites para o coquetel de premiação, ao preço de R$ 100,00 (Cem Reais) cada convite, perfazendo um total de R$ 4.000,00 (quatro mil reais).

III.    Cada Premiado, ainda, terá direito a 10 (dez) convites adicionais para o coquetel de premiação, sem quaisquer ônus, oferecidos pela ADVB-PR;

Art. 14º – Do “Grand Prix Top de Marketing ADVB-PR 2013”

I.    Dentre os vencedores de cada segmento de mercado do Top de Marketing 2013, a Comissão de Julgamento, escolherá qual “case” será agraciado e reconhecido como “GRAND PRIX TOP DE MARKETING ADVB-PR 2013”.

II.    Prêmio será entregue ao final das formalidades de premiação e só será conhecido durante o evento, num ambiente de expectativa entre todos os concorrentes e convidados presentes.

Art. 15º – Das Agências de Propaganda

I.    Como forma de reconhecer o talento e a criatividade, a ADVB-PR, ao chamar os “cases” para premiação, a critério da empresa ganhadora, poderá também chamar a Agência de Propaganda responsável para acompanhar seu Cliente no recebimento do Prêmio.

Art. 16 – Das Disposições Finais

I.    As datas não previstas neste regulamento serão divulgadas com antecedência pela Comissão Organizadora do Top de Marketing 2013.

II.    As datas previamente marcadas poderão ser alteradas unilateralmente e a qualquer momento pela Comissão Organizadora do Top de Marketing 2013, sem que caiba direito a qualquer questionamento ou recurso. As eventuais mudanças serão sempre e obrigatoriamente divulgadas com prazos exeqüíveis.

III.    Os trabalhos apresentados passam automaticamente a fazer parte do acervo da ADVB-PR.

IV.    É reservado à ADVB-PR, através da Comissão Organizadora, o direito de divulgar o nome das empresas Premiadas, o uso das imagens da premiação, seja através de mídia impressa, eletrônica, televisiva ou mídia exterior.

V.    A ADVB-PR reserva-se o direito de exibir e debater os “cases” classificados como Premiados em Universidades, Escolas de Comunicação, Seminários, Congressos ou quaisquer outros eventos, tanto no Brasil como no exterior, bem como em seus materiais de divulgação.

VI.    As empresas Premiadas terão o direito de divulgação e de uso da Selo Top de Marketing 2013 – ADVB-PR, para efeitos de propagar sua conquista na mídia ou nos seus documentos e materiais impressos durante o período de hum ano, até a próxima premiação do Top de Marketing ADVB 2014.

VII.    As questões não previstas neste Regulamento serão resolvidas pela Comissão Organizadora do Top de Marketing 2013, que poderá, a seu exclusivo critério, modificar ou acrescentar itens e condições a este Regulamento.

 

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19
nov
2012

Premiação do Top de Marketing 2012

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admin

Na categoria mercado financeiro, o Sicredi venceu pelo quarto ano consecutivo, fato inédito na premiação da ADVB-PR. Já o Condor Super Center (Varejo) e o GRPCom (Comunicação) venceram pelo segundo ano seguido. “Neste ano o nível dos cases estava altíssimo. Foi muito difícil para a comissão julgadora eleger os premiados. Além disso, batemos o recorde de inscrições do Top de Marketing”, comemora o presidente da entidade, Ronie Pires.

O Top de Marketing foi criado com o objetivo de reconhecer e valorizar as ações e trabalhos realizados no Paraná que obtiveram destaque na área de marketing e vendas, levando em conta as estratégias e os resultados alcançados. O ponto alto e mais esperado do evento é a revelação do nome do ganhador do “Grand Prix” – entre os vencedores é escolhido o grande projeto, aquele que obteve o maior número de pontos nos quesitos avaliados pela comissão julgadora. A trilha sonora da festa de premiação será comandada pelo cantor Zé Rodrigo.

Prêmio Personalidade 2012 - Além das empresas vencedoras do Top de Marketing, os executivos de maior destaque durante o ano receberão, no evento do dia 22, o Prêmio Personalidade. O CEO da Flexiv Móveis para Escritório, Ronaldo Duschenes, foi eleito como a Personalidade de 2012 e receberá o Troféu Francisco Cunha Pereira Filho. Jacqueline Vieira de Lemos, superintendente do ParkShopping Barigui, é a Personalidade de Marketing, o consultor Eloi Zanetti é a Personalidade de Comunicação, e Ronaldo Flor, diretor do Grupo Gauden Flor, é a Personalidade de Vendas.

Sobre a ADVB-PR
Há quase 50 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial paranaense, valorizando os profissionais e empresas do Estado através do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional.

Através de eventos e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais qualidade, eficiência, competência profissional e organizacional. Além do Top de Marketing e do Prêmio Personalidade, a entidade ainda realiza outros eventos, como o Estrela da Manhã e o Workshop de Marcas.


Cases vencedores

Comunicação: Paz tem Voz (GRPCom)
Segundo um levantamento feito pelo Mapa da Violência de 2011, Curitiba já é a quarta capital com maior taxa de homicídios entre 1998 e 2008. Com a finalidade de reforçar a conscientização da sociedade a respeito do quadro negativo da violência no Paraná, o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) fez a cobertura do tema em seus veículos e realizou uma campanha publicitária, revelando o cenário da violência, propondo soluções e caminhos a serem seguidos.

Com a mobilização, unidades de Conselhos de Segurança foram abertas em Curitiba, o Boletim de Ocorrência Eletrônico passou a estar disponível para registro de furtos, roubos e extravio de documentos e, somando a outros resultados, houve uma diminuição no número de homicídios em Curitiba, desde o início da campanha.

Educação: Mais que uma carreira, um legado (ISAE)
Posicionar a marca no mercado desvinculando da imagem da FGV era o desafio da ISAE. Para isso, a estratégia foi fazer com que a ISAE fosse a protagonista da própria história com a temática “construa seu legado”. No mês de maio a comunicação interna foi o alvo, e os colaboradores foram surpreendidos com totens, banners, protetores de tela e demais peças de endomarketing. O lançamento oficial da campanha, por meio de um filme, foi feito em maio. Meios de massa foram utilizados para este lançamento institucional. Um hotsite e peças de mobiliário urbano também contribuíram com a campanha.

A última etapa foi a campanha dos produtos ofertados: MBA, GBA e Pós-graduação. Cada um deles teve um foco diferente de acordo com o conceito que gostaria de passar. O GBA, por exemplo, que oferta cursos de curta duração usou como slogan “Uma solução ágil e focada para os seus desafios profissionais”. Os resultados foram quantitativos e qualitativos. O grau de satisfação com o programa contratado e a contribuição do ISAE/FGV tiveram melhores avaliações que em 2011. Além disso, o número de alunos subiu de 1.698 em 2011 para 2.088 em 2012.

Hotelaria, Turismo e Cultura: Cataratas do Iguaçu – Maravilha Mundial da Natureza (Itaipu Binacional)
Com o cenário mundial voltado à escolha das Novas 7 Maravilhas da Natureza, a Itaipu Binacional viu a oportunidade de engrandecer uma beleza natural brasileira e contribuir para a preservação e a manutenção das Cataratas do Iguaçu. Não era permitida pela Fundação New7Wonders que a divulgação das candidaturas fosse paga, por isso, a instituição que realizou a campanha teve o grande desafio de alcançar o público mundial sem nenhuma verba para veiculação em mídia de massa.

Após a conquista e a entrada das Cataratas do Iguaçu ao ranking das Novas 7 Maravilhas da Natureza, o número de visitantes no Parque Nacional do Iguaçu saltou de 1.055.433 turistas, em 2007, para 1.394.187 turistas, no ano passado. Além de que, o número de vôos com destino a Foz no ano de início da campanha, era de sete ou oito por dia e, desde 2010, o número chegou a aproximadamente 30. A crescente demanda de viagens para a região e a conquista do ranking foi resultado de uma campanha efetiva, que agregou apoios e veiculações fundamentais que resultaram em, se transformados em valores comerciais, R$ 10 milhões de reais.

Indústria: Branco 75 anos (Branco)
Os 75 anos de história da Branco vieram atrelados a oportunidades e desafios. Buscando valorizar a trajetória, tradição, confiança e inovação, a empresa realizou uma grande campanha institucional pautada nas diretrizes definidas no Plano Estratégico, na metodologia de gestão da instituição e em reuniões com supervisores, gerência comercial e representantes.

Em mídia espontânea a empresa teve um retorno que, se revertido em valor comercial, seria equivalente a R$ 417, 766. 33. Em vendas o crescimento da revenda campeã chegou a 490%, além da entrada da marca Branco em uma lista de rankings como o da Revista Exame PME, no quesito empresas que mais crescem no Brasil, na Revista Amanhã, entre as 500 Maiores do Sul 2012, e na Revista Globo Rural, entre as 5 empresas que mais cresceram na categoria “Tratores e Máquinas Agrícolas”, do prêmio Melhores do Agronegócio 2012.

Mercado Financeiro: Cooperação Premiada (Sicredi)
Aumentar a participação da cooperativa no mercado financeiro, em um ambiente que chegou a estar em R$ 3 bilhões de prejuízos em 2011, assim como se destacar no Ano Internacional das Cooperativas superando as metas foram os principais desafios encontrados pelo Sicredi na campanha denominada “Cooperação Premiada”.

A ação, que distribuiu mais de R$ 466 mil em prêmios para os associados que utilizaram os serviços da cooperativa, rendeu a empresa um aumento de 39,5% no patrimônio líquido – passou em dose meses de R$ 666 milhões para R$ 900 milhões. Em lucro, o Sicredi obteve uma evolução acima do esperado: chegou a R$ 122,2 milhões de sobra líquida, obtendo um crescimento de 66% de janeiro a agosto de 2012. O sucesso da campanha foi atribuído à grande participação da equipe de colaboradores e de associados, como também a todo o trabalho de comunicação e marketing envolvido na empresa.

Mercado Imobiliário: Lifespace Curitiba (Invespark e Rossi)
Com a aquisição de um dos melhores terrenos disponíveis no Centro de Curitiba, a Invespark junto com a construtora Rossi, viu a oportunidade de atender a crescente demanda de procura por apartamentos com apenas um quarto (segundo o IBGE, houve aumento no número de pessoas que moram sozinhas) e, ao mesmo tempo, atender um público diverso com apartamentos de até três quartos.

A qualidade do imóvel, aliada à localização, fez com que o valor dos apartamentos fosse deixado de lado, driblando o preço e fazendo com que o grupo, até outubro de 2012, comercializasse 390 unidades do empreendimento, 53% do total. As completas opções de lazer oferecidas ao cliente, unida a uma localização central e uma campanha de marketing bem feita foram associados aos resultados em vendas.

Saúde: Com desconto de 20% você aproveita a vida 100% (Unimed Londrina)
A Unimed Londrina é líder na cidade quando o assunto é vendas de plano de saúde para pessoa física. São 170 mil clientes e 64% de market share, uma parcela bastante alta, se comparada à média da Unimed em outras cidades, 35,9%. Apesar dos bons números, isso significa que é um mercado praticamente saturado, o que torna bastante difícil o crescimento. E para tentar resolver este problema, a Unimed lança todos os anos uma campanha promocional que dá 20% de desconto nas cinco primeiras mensalidades. Apesar de esta campanha ter sido realizada em anos anteriores e ter tido bons resultados, o desafio era fazer com que a campanha conseguisse também agregar valor à marca com uma mensagem alinhada ao conceito da Unimed.

O primeiro passo foi definir o público-alvo: pessoas das classes A e B de 25 a 43 anos, com poder aquisitivo que permita pagar R$100 + coparticipação por pessoa em uma mensalidade e que more em Londrina ou nos 28 municípios ao redor. O conceito criado então foi “Com 20% de desconto, você aproveita a vida 100%”. As campanhas faziam referência ao casamento e a estar com a família, pois o cliente da Unimed busca o bem-estar e a qualidade de vida dele e de sua família. O recorde de vendas foi batido, com a marca de 2.030 novos clientes, número 15% superior a 2011. A meta foi cumprida 75% acima do esperado.

Serviços: O que é melhor para você? (Madero)
Apesar de ser uma marca consolidada em Curitiba, o Madero não pode ignorar a crescente concorrência. Diversas empresas nacionais e internacionais estão se instalando na capital para entrar no mercado de sanduíches gourmet, que ainda é recente na cidade (10 anos) e tem um alto potencial de desenvolvimento. A proposta de marketing tinha como objetivos manter o movimento das lojas, garantir a manutenção do ticket médio, atrair e consolidar o consumo para clientes com perfis diferentes do cativo e criar/ampliar o número de fãs nas redes sociais.

Para isso foi criado o conceito “O Melhor para Você”, trabalhado em cinco categorias: Estar com os amigos; Bons momentos com a família; Fazer bons negócios; Um encontro romântico e Uma vida saudável. Diversos meios de comunicação foram utilizados para que os clientes pudessem escolher qual desses momentos mais combinava com o seu momento atual e assim o Madero descobrisse seu público em potencial.

Ao final da ação os resultados comprovaram o sucesso. Mais nove restaurantes foram abertos e o faturamento ampliado em três vezes. Além disso, o ticket médio subiu de R$31,46 para R$32,91. No facebook, mais de duas mil pessoas participaram da campanha interagindo e enviando fotos. A página oficial conta hoje com oito mil fãs e tem um relacionamento constante com publicações ultrapassando as 11 mil impressões por postagem.

Varejo – Condor On Line (Condor Super Center)
Consolidada como o terceiro veículo com maior alcance no Brasil atrás apenas do rádio e da TV, a internet tornou-se um meio de comunicação indispensável para as marcas. Atentos a este dado, o Condor Super Center definiu uma estratégia em 2011 para entrar na rede. O meio escolhido para fazer esta comunicação com os clientes foi o facebook, que tem a segunda maior base de usuários no Brasil.

Em nove meses foi feito a alavancagem de fãs, relacionamento e engajamento e conversão dos relacionamentos e negócios. Duas promoções foram realizadas, a “Natal Feliz é Natal em Família” e a “Páscoa Condor” que premiou os participantes que mais tinham números de “curtir”. Eles lançaram também o “Face Ofertas Condor”, onde os usuários que curtissem a promoção podiam gerar um cupom de descontos e ir até as lojas selecionadas para adquirir o produto. Um novo meio de venda eletrônica, sem ter e-commerce.

Ao final das ações, a página da Rede Condor do facebook, tinha 29.136 fãs. As 20 postagens do “Face Ofertas” conseguiram atingir 820.661 pessoas por meio de 317 compartilhamentos e 2.004 “curtir” nas postagens. Também foram 185 comentários, 18.647 cliques únicos e 27.016 cliques totais. A média semanal de pessoas falando sobre o Condor em setembro foi de 4.179 e 617.034 pessoas visualizaram os anúncios.

 

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