09
jun
2009

Uma aula de inovação no Estrela da Manhã da ADVB-PR

por

admin

O gerente geral da unidade de Snacks da Kraft Foods do Brasil, Romeo Lacerda, foi o convidado da ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná) para o Estrela da Manhã do mês de junho. No último dia 3, no Hotel Deville Rayon, o executivo falou sobre o tema “Inovação como base do crescimento sustentável”.

No evento, Lacerda lembrou que a Kraft Foods foi fundada há 100 anos e que tem atualmente no Brasil sete mil funcionários. A empresa faturou no último ano 7 bilhões de reais e investiu uma parte desse montando em processos de inovação.

Ele apresentou alguns cases que reforçam a política de renovação da empresa. Entre eles o do produto Club Social e o das barras de chocolate Lacta, que têm um inovador sistema de abre fecha – patenteado mundialmente pela Kraft.

Lacerda finalizou falando que o processo de inovação precisa estar baseado nos seguintes princípios: Entendimento da importância estratégica da inovação; real comprometimento da companhia e dos colaboradores; contar com pessoas abertas a mudanças; a inovação estar inserida no modelo de negócios; entendimento profundo do cliente; ter um processo criativo; e, por fim, reforçar essa cultura diariamente.

A ADVB-PR realizará o próximo Estrela da Manhã no dia 5 de agosto com o diretor de marketing do HSBC Brasil, Marcelo Velloso.

estrela-manha-romeo-lacerda100 estrela_manha

 

Deixe um comentário

Nome (obrigatório)
E-mail (Não será publicado) (obrigatório)
Site
Cadastre seu currículo no site
da De Bernt Entschev Human Capital.
  • Categorias

  • Quer falar com a ADVB-PR?
    Clique aqui e envie sua
    mensagem, comentário
    ou proposta.